segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Após um longo e tenebroso inverno...

Incrível, mesmo com o blog parado há muito tempo, os acessos continuam!
Sobre as formigas, coloquei novas inquilinas sim, umas vermelhas, de pernas muito grandes... elas cavaram apenas um túnel pequeno e foram morrendo uma a uma.
Agora o Antworks está desativado, eu dei uma desanimada.
Depois coloco as fotos da segunda tentativa de colonização! :)

Aos que deixaram mensagens procurando onde comprar Antworks no Brasil, eu realmente não faço idéia, talvez o melhor seja importar um. Dificilmente você será tributado, o dolar está baixo, e os correios eficientes. Aproveite.

11 comentários:

forasteiro disse...

bom. pelo que eu sei as formigas precisam de uma rainha para formar a colonia. Vc achou uma rainha?

Anônimo disse...

que tipo de gel e usado no aquario
douglascancado@hotmail.com

fordhp disse...

Oi Thiago, consegui um antworks, mas essas formigas brasileiras são mto folgadas.. cavam um pouquinho e morrem logo depois...

não mais o que fazer para essa porqueira funcionar.

abs

Nikus disse...

Amigos!
Vocês colocaram a rainha?
Ela é a unica reprodutora da colonia... vcs tem que pegar a rainha e algumas soldadas para que a colonia tenha prosperidade!

abs

DNS disse...

Cara valeu a pena comprar?! to pesquisando mas axo q não é vantajoso.. pq uma colonia tem q ter uma rainha.. eles ficam mto escondidas num formigueiro.. mto profundo ! dificil de pega-las..

Anônimo disse...

Meu caro,

Vc está usando um grupo errôneo para seu objetivo. As Saúvas (Tribo Attini; Gênero Atta) são animais que se alimentam exclusivamente de fungo simbiôntico que crescem com folhas jovens como substrato. Logo, lhe sugiro que use outra espécie. Tente criar Solenopsis sp. ou Paratrechina longicornis. Está última é uma praga introduzida da África, extremamente generalista e fácilmente adptavél a diversos ambientes

Flávia disse...

O Antworks pode ser comprado pelo site da fascinations.com.br. É bem mais caro que nos EUA, é claro, mas tem. Comprei o meu, coloquei as formigas hoje, vamos ver como vão...

Flávia disse...

A rainha não adianta para formar a colonia. A rainha coloca os ovos, daí nascem as larvas, que são todas iguais. A alimentação é que as faz diferenciar em formigas soldados, de colheita etc, e nesse caso, não há diferença na alimentação, desta maneira, não acredito que colocar a rainha seja uma solução. Não usem formigas lava-pés (aquelas pequenas, de cozinha), procurem formigas cortadeiras, daquelas que pelam uma árvores numa noite. Maiores chances de sucesso.

Anônimo disse...

Tenho um novo para vender, vendo para qualquer lugar. contactem danielaleixo@hotmail.com

Anônimo disse...

http://www.coisasgeniais.com.br/

tem nesse site para vender,

quem morar em sao paulo tem no shoppijavascript:void(0)ng eldorado
...

ao blogueiro..voce trabalha no ipen?

Jú Alves disse...

Desistiu, Thi???